Escalação do Atlético? Só na cabeça de Roberto Fernandes. O treinador preferiu não divulgar o time que enfrenta a Portuguesa, às 18h20, no Canindé, em São Paulo.
Ele deu apenas algumas pistas e disse que este não é o momento para dar armas ao adversário, principalmente devido à qualidade do treinador da Lusa, Vagner Benazzi.
?Do outro lado está um cara que sabe trabalhar bem com estratégia e tem uma leitura de jogo muito boa. Então não vou adiantar a escalação, pois isso vai facilitar a vida dele. Vamos deixá-lo com interrogações na cabeça?, afirmou.
O treinador adiantou que é importante dar uma seqüência à equipe para buscar entrosamento. ?Vamos manter a base que venceu o Goiás, mas sempre a procura de um aprimoramento. Esse aprimoramento pode vir com a entrada de novos jogadores ou até com alteração de ordem tática?, despistou.
Quanto ao colombiano Ferreira, Fernandes contou que o jogador está num ritmo abaixo dos demais no aspecto físico e que, por isso, não disputará os 90 minutos da partida com a mesma intensidade. ?Ele vai compensar com a qualidade técnica. É um jogador inteligente?, ponderou o treinador, deixando no ar se Ferreira entra jogando ou será usado no decorrer do confronto.
Esquema
Para iniciar a partida, Fernandes descartou a utilização de três zagueiros. ?Teria que mexer em muitas peças. O que me faria pensar na mudança de esquema seria a utilização dos alas, com a estréia de Márcio Azevedo. No entanto, mexeria num setor que vem evoluindo no decorrer da competição. Então não vou jogar no 3-5-2. No máximo posso colocar o Fahel no meio, ganhando mais força de marcação?, explicou o comandante rubro-negro.
Quem está confirmado como titular é o goleiro Galatto em substituição a Vinícius – que fica em tratamento no departamento médico. Galatto, 25 anos, chegou nesta temporada e ainda não teve oportunidade de jogar nenhuma partida oficial. Ele atuou apenas no amistoso contra a Jamaica, no qual o Atlético saiu derrotado.
Sobre a sua estréia, o arqueiro disse estar preparado e que espera uma grande atuação para demonstrar à comissão técnica que Vinícius tem um rival a altura. ?Vou fazer o melhor para aproveitar essa oportunidade que surgiu e quem sabe continuar com a camisa 1?, afirmou.
Galatto destacou como suas qualidades a boa reposição de bola e a orientação de posicionamento da zaga.
Campeonato Brasileiro
1º Turno – 6ª Rodada
Portuguesa x Atlético-PR
Portuguesa
André Luís, Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson e Bruno Recife; Dias, Erick, Preto e Edno; Diogo e Christian.
Técnico: Vagner Benazzi.
Atlético
Galatto, Nei, Danilo, Antônio Carlos, Piauí; Valencia, Alan Bahia, Netinho e Ferreira; Willian (Júlio César) e Marcelo Ramos.
Técnico: Roberto Fernandes.
Súmula
Local: Canindé (São Paulo-SP)
Horário: 18h20
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Flávio Gilberto Kanitz (GO)