Foto: Valquir Aureliano/O Estado |
Ferreira, que pode virar ?intérprete? dos colombianos, negou que esteja desejando sair do Atlético. continua após a publicidade |
Na surdina, o Atlético está trazendo da Colômbia três reforços para 2007. O goleiro Julián Viáfara e o meia Edwin Valencia já estão no CT do Caju. Eles vêm do América de Cali e devem ser anunciados nos próximos dias pelo Furacão. Quem também está a caminho é o atacante Dayro Moreno, do Once Caldas.
Por enquanto, as contratações são segredos de Estado da diretoria atleticana. Viáfara e Valencia chegaram anônimos ao CT na última quarta-feira, dia da reapresentação do elenco rubro-negro, no carro do coordenador técnico Borba Filho. Mas os cartolas preferem ainda não revelar a chegada dos reforços internacionais. ?Por enquanto não posso adiantar nada?, afirma o diretor de futebol Marcos Teixeira.
Porém, a informação já circula na imprensa colombiana, dizendo que Viáfara e Valencia ?estão muito perto de vincular-se ao Atlético-PR?. Na verdade, faltam apenas os resultados dos exames médicos para que o negócio seja oficializado.
Já Dayro Moreno deve chegar em Curitiba no domingo. ?O jogador vem por empréstimo de um ano, por 100 mil dólares. Adicionalmente, se fixou uma opção de compra de 50% de seu passe em 550 mil dólares?, declarou o vice-presidente do Once Caldas, José Ignacio Llano à imprensa colombiana.
Quem são – Julián Ramiro Viáfara, 28 anos, foi o goleiro titular do América de Cali nas últimas três temporadas. Ele enfrentou o Atlético duas vezes na 1.ª fase da Libertadores 2005. Na Baixada, seu time foi derrotado por 2 a 1, mas deu o troco na partida de volta, vencendo por 3 a 1.
O meia Edwin Valencia, 21, é uma grande promessa do futebol colombiano. Revelado pelo América, ele fez parte da seleção Sub-20 da Colômbia no ano passado. Em 2005/2006, Valencia atuou pelo Kolumbien, da Alemanha.
Dayro Moreno, atacante de 21 anos, foi revelado no Once Caldas, onde joga desde 2002. Foi campeão da Libertadores com o time de Manizales em 2004 e teve várias convocações para a equipe Sub-20 de seu país. No ano passado, recebeu a primeira oportunidade na seleção colombiana principal.
Ivo Secchi no Ventania
Num ano de calendário cheio, o Atlético colocou em prática um projeto que visa tirar o máximo de todos os jogadores. O técnico Ivo Secchi, apresentado ontem, comandará o time B do Furacão, com o objetivo de não deixar ninguém encostado e observar cada um dos atletas do plantel rubro-negro.
Com cerca de 40 jogadores no CT do Caju, a diretoria atleticana optou por separar o elenco em dois grupos. ?É uma alternativa para dar a todos condições de jogar e, ao mesmo tempo, fazer um trabalho mais qualificado para a equipe principal?, diz o diretor de futebol Marcos Teixeira.
Ivo Secchi comandou o Paranavaí na última temporada e foi indicado por Vadão, com quem já trabalhou em São Paulo.