O meia Ferreira, que foi o principal jogador do Atlético Paranaense no ano passado e no início deste, deve fazer sua reestréia na equipe neste sábado (14), às 18h20, contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. O jogador defendeu, por empréstimo, o Al Shabbab, pelo qual foi campeão dos Emirados Árabes Unidos, nos últimos cinco meses.
Segundo a direção do Atlético, Ferreira tem condições de jogo, mesmo vindo do exterior, em razão de o vínculo ser com o time paranaense. "É um jogador que tem identificação muito grande com o clube, com a própria torcida, e um jogador que dá uma velocidade ao jogo", elogiou o técnico Roberto Fernandes.
Ferreira entra no lugar de Wallyson, que ficou em Curitiba fazendo trabalhos de fortalecimento muscular. O goleiro Vinícius também está fora da partida, em razão de uma lombalgia. Uma oportunidade para Galatto fazer sua estréia no time paranaense.
Entre os jogadores que viajaram para São Paulo está o atacante Júlio César, que veio do Santa Clara, de Portugal. O jogador conseguiu na Justiça Comum o direito de jogar antes de agosto e teve o nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).