Ferreira está de volta a Curitiba, mas a torcida do Atlético ainda não tem motivos para comemorar. A situação do meia colombiano segue indefinida e ninguém sabe se ele voltará a vestir a camisa rubro-negra.
O ídolo da galera atleticana desembarcou no final da noite de ontem no Aeroporto Afonso Pena, após dois meses nos Emirados Árabes, onde foi campeão nacional pelo Al Shabab. Seu empréstimo vai até o próximo dia 10, mas ele foi liberado para retornar ao Brasil. Oficialmente, para um período de férias.
O Atlético evita falar da possibilidade de Ferreira ser reintegrado ao elenco rubro-negro. O clube ainda espera por propostas pelo meia e não descarta a sua negociação com o próprio Al Shabab, apesar de a possibilidade ser remota.
O Furacão quer cerca de 5 milhões de dólares (R$ 8,5 milhões) pelo jogador. Como a janela de transferências internacionais reabre em agosto, uma proposta do futebol europeu pode aparecer. Mas outros clubes brasileiros, como São Paulo, Santos e Fluminense, também estariam interessados.
Enquanto espera por uma definição, Ferreira vive a expectativa de defender novamente a seleção colombiana. Pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2010, a Colômbia encara o Peru, no próximo dia 14, e o Equador, no dia 17. O técnico Jorge Luís Pinto anuncia esta semana a lista de convocados.