A escalação do Atlético para o difícil compromisso fora de casa, diante da Portuguesa, está na dependência da regularização da transferência de David Ferreira. O contrato do atacante com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, se encerrou na última terça-feira e, segundo entendimento do clube, o atleta tem condições de atuar normalmente, mesmo sendo uma transferência internacional, devido ao vínculo e registro que já possuía com o Atlético. No entanto, tal situação é motivo de dúvidas. Ferreira tem seu nome registrado no BID acumulativo, sem nenhuma informação de empréstimo.

continua após a publicidade

O atacante é uma das apostas do treinador Roberto Fernandes que, devido à qualidade técnica e movimentação, entraria como titular na equipe. Mas com ressalvas já que o baixinho, apesar de estar em atividade desde a saída do Atlético, há quatro meses, disputava um campeonato com ritmo de jogo totalmente diferente do Brasileirão. ?Nos Emirados ele jogava uma partida a cada dez dias e depois tinha dois dias de folga. Então é bem diferente daqui?, explicou o treinador.

Apesar da dúvida na escalação do colombiano, o atleta viaja hoje, às 14h, com a delegação para São Paulo. Quem está fora desta partida é o goleiro Vinícius, o atacante Wallyson e o volante Chico. O arqueiro sente uma pubalgia e será substituído por Galatto, que finalmente fará sua estréia com a camisa atleticana. Já Wallyson ficará em Curitiba para melhorar seu condicionamento físico. E Chico, que jogou como titular diante do Galo, sentiu uma contusão no tornozelo e também não viaja.

Ala

Se o colombiano é dúvida, o recém-contratado Márcio Azevedo está liberado para fazer sua estréia. O nome dele já consta no BID e o atleta também está quite com a Justiça Desportiva. Na noite de quarta-feira, ele foi julgado pelo STJD, por ter sido expulso contra o Corinthians, na 4.ª rodada da Série B, quando ainda defendia o Fortaleza. Pela decisão do tribunal, o atleta foi punido com um jogo de suspensão, mas como já cumpriu a automática, está à disposição do treinador atleticano.

continua após a publicidade

O novo contratado briga com Piauí pela posição de titular e, dependendo do esquema de jogo que Roberto Fernandes adotar, poderá assumir a lateral-esquerda do Furacão.

O treinador já afirmou que em sua concepção Piauí é lateral e Márcio atua como ala.

continua após a publicidade