Ferrari vê em Montreal a ‘melhor sexta-feira do ano’

O espanhol Fernando Alonso preferiu manter a cautela ao falar sobre o seu desempenho no segundo treino livre do Grande Prêmio do Canadá, nesta sexta-feira. O piloto da Ferrari, mais rápido do dia, comemorou o desempenho da equipe, mas lembrou que não há como saber qual foi a estratégia usada pelos concorrentes, não havendo, assim, um fator de comparação.

“Os tempos não significam muito, porque não sabemos o que as outras equipes fizeram, especialmente porque há previsão de chuva para domingo. Foi, definitivamente, uma das nossas melhores sextas-feiras, mas fomos os mais rápidos também na quinta-feira e no sábado de manhã em Mônaco (última etapa da Fórmula 1, há duas semanas), mas na qualificação ficamos nove décimos abaixo dos carros da Red Bull”, lembrou Alonso.

O piloto da Ferrari ainda previu um final de semana perigoso em Montreal: “Nós vimos vários acidentes, provavelmente quando os pilotos estavam há muito tempo na pista. É difícil dirigir nessas condições e há três ou quatro lugares que um mínimo erro te coloca muito perto do muro. Na corrida, eu acredito que o safety car vá ficar bastante na pista”.

Seu companheiro, o brasileiro Felipe Massa, que foi o terceiro mais rápido do dia – atrás também de Sebastian Vettel -, classificou esta como a melhor sexta-feira da atual temporada, mas fez ressalvas. “Obviamente, é só uma sexta-feira, e por isso é difícil ter uma imagem clara da situação. Não sabemos o que nossos concorrentes fizeram”, comentou Massa.

Os pilotos voltarão ao circuito Gilles Villeneuve na manhã de sábado para a terceira sessão de treinos livres, a partir das 11 horas (horário de Brasília). Na sequência, o treino classificatório será disputado às 14 horas, mesmo horário da corrida de domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo