Não tem jeito. A Ferrari deste ano não se entende com o frio, nem com a água. Com frio e água juntos, é uma tragédia. Felipe Massa e Kimi Raikkonen sentiram isso na pele ontem.
“Precisamos pensar no que fazer”, reconheceu Stefano Domenicali, chefe da equipe. “É possível que enfrentemos situações parecidas nas próximas corridas, por isso é melhor tentar descobrir alguma solução.”
Massa largou e terminou em sexto. “Eu esperava mais, mas tenho consciência de que poderia ter sido pior. Descontei um ponto do Lewis e por isso o resultado não tem nada de negativo. Em condições normais, ou seja, no seco, daria para lutar pelo pódio.” O brasileiro agora tem 77 pontos, contra 78 de Hamilton.
Na McLaren, alegria contida pelo segundo lugar de Kovalainen e decepção com o sétimo lugar de Hamilton. “Foi uma pena que a chuva parou, porque tive de fazer uma parada extra e colocar os pneus intermediários. Com minha estratégia de um pit stop, e com bastante chuva, se eu não tivesse de parar mais acho que daria até para ganhar”, falou o inglês, autor das melhores ultrapassagens da corrida. “Acho que dirigi bem. No fim das contas, minimizamos os prejuízos.