O alemão Michael Schumacher conquistou a 49.ª pole position de sua carreira e larga na frente do GP dos Estados Unidos, neste domingo, às 15h (de Brasília), em Indianápolis. O pentacampeão mundial marcou 1min10s790 no treino classificatório, seguido de seu companheiro na Ferrari, o brasileiro Rubens Barrichello, com 1min11s058.
O escocês David Coulthard, da McLaren, fez 1min11s413 e ficou em terceiro, seguido dos carros da Williams: o colombiano Juan Pablo Montoya fez 1min11s414 e o alemão Ralf Schumacher, 1min11s587. O finlandês Kimi Raikonnen, da McLaren, acabou em sexto com 1min11s633.
O alemão Hainz-Harald Frentzen, substituto do brasileiro Felipe Massa na Sauber, terminou apenas em 11º, com 1min12s083. Massa foi punido por ter causado um acidente com o espanhol Pedro de la Rosa no último GP, em Monza, na Itália, e teria de largar dez posições atrás do lugar que conseguisse nos treinos. A escuderia aproveitou e antecipou a troca de pilotos que só faria em 2003.
Michael Schumacher conquistou o título por antecipação e tem 128 pontos. Barrichello está em segundo com 61 e garantirá o vice-campeonato em Indianápolis se terminar ao menos em quarto lugar, já que os principais concorrentes estão mais atrás: Montoya tem 44 e Ralf Schumacher, 42.
Na sexta-feira, durante os treinos livres, Barrichello bateu forte no muro e não marcou tempo. O brasileiro saiu ileso do acidente, mas seu carro ficou destruído.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna