Ferrari lança provocação e diz ter certeza que vencerá em 2008

Genebra – À espera do começo da temporada de Fórmula-1, com o GP da Austrália já na próxima semana, o presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezemolo, disse estar "convencido" de que a escuderia italiana será campeã de novo em 2008.

"Para nós, o importante é que não tenhamos que resolver tudo nos últimos quilômetros do último GP. Mas estamos convencidos de que venceremos também neste ano", disse Montezemolo.

O presidente da Ferrari disse que "existe um pouco de apreensão para a primeira corrida", mas acredita que será um mundial chato e sem maestria.

"Tenho certeza de que o carro deste ano é um passo adiante em relação a 2007. Mas os pontos práticos serão conhecidos na Austrália. Eu estou convencido de ter trabalhado bem, agora temos que ver o que fizeram as outras equipes. Vamos esperar o veredicto das pistas", explica.

Luca di Montezemolo também lembrou que, "de 1997 até hoje, com exceção de 2005, a Ferrari sempre venceu os mundiais, e quando isso não aconteceu, foi porque perdemos na última corrida".

Também em 2007 a Ferrari foi campeã, no primeiro ano sem Schumacher, "quando muitos nos diziam que não iríamos vencer". "Ao contrário, conseguimos porque tínhamos um time e os outros, não".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo