A segunda posição conquistada por Fernando Alonso no GP do Canadá, assim como o oitavo lugar obtido por Felipe Massa após largar da 16.ª colocação, foram comemoradas pela Ferrari. O espanhol só ficou atrás do alemão Sebastian Vettel na corrida depois de ter partido do sexto posto do grid, fato que também fez a escuderia italiana seguir mirando evolução nos treinos de classificação para as corridas.
Para o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, Alonso poderia ter ficado com a vitória se tivesse dividido a primeira fila com o atual tricampeão mundial no último domingo. Por isso, o dirigente já projetou uma melhor performance na sessão de classificação para o grid do GP da Inglaterra, marcado para o próximo dia 30, em Silverstone, palco da próxima etapa do Mundial de Fórmula 1.
“O pódio era nosso objetivo e podemos dizer que o cumprimos, em uma corrida que foi complicada desde o princípio por nossas posições no grid. Fernando teve um desempenho absolutamente extraordinário, sobretudo porque o nível dos nossos rivais foi realmente alto”, disse Domenicali. “Se Fernando largasse na primeira fila como Sebastian, a história teria sido diferente”, completou.
Massa também foi elogiado depois de realizar uma corrida de recuperação que ele precisou fazer depois de ter batido forte com sua Ferrari no treino de classificação. “Ele soube mostrar todo o seu potencial: conseguir voltar para casa somando pontos depois de ter saído da parte de trás do grid foi a melhor resposta que podia dar a todos que pensavam que estava abalado pelos infelizes incidentes dos últimos dias”, disse o dirigente, se referindo também aos acidentes sofridos pelo brasileiro no fim de semana do GP de Mônaco.
Porém, Domenicali voltou a cobrar evolução da Ferrari nos treinos qualificatórios para o grid. “Devo dar os parabéns aos vencedores, porque mesmo que certamente sair na frente facilite o trabalho, também é certo que foram capazes de fazer uma classificação perfeita, aspecto em que sabemos que temos de melhorar”, enfatizou.