Roma – A temporada 2008 de Fórmula 1 mal começou e a Ferrari já se mostra como a grande favorita para o título deste ano. Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Nick Heidfeld e Nico Rosberg, por sua vez, despontam como os grandes adversários da escuderia italiana nessa temporada.

continua após a publicidade

A partir do próximo domingo, dia 16, no grande prêmio da Austrália, em Melbourne, o circo da Fórmula 1 recomeça e a Ferrari já tem claro seu objetivo: repetir o sucesso do ano passado.

Para a Ferrari, repetir o feito não será fácil, mas a F2008 mostrou ser uma máquina muito competitiva nos testes da pré-temporada ocorridos em Barcelona.

"O carro parece ter sido bem criado, mas nosso objetivo é sempre fazer o melhor possível", disse o novo responsável pela escuderia italiana, Stefano Domenicali, que este ano assumiu o posto de chefe da equipe, deixado por Jean Todd.

continua após a publicidade

Após o escândalo de espionagem do ano passado, a McLaren tenta agora voltar ao topo no campeonato e principalmente refazer sua imagem, danificada pelo episódio.

Um de seus pilotos, o inglês Lewis Hamilton, tenta agora, mais maduro e sobretudo com um novo companheiro – Heikki Kovalainen -, alcançar o título que no ano passado lhe escapou apenas na última corrida da temporada.

continua após a publicidade

"Nós, no ano passado, fomos alguns décimos mais lentos, no entanto, agora não é assim. A McLaren melhorou e estou pronto para o vencer o título que me escapou por um triz", disse Hamilton recentemente, referindo-se à Ferrari.

Quem também promete incomodar, mas tem consciência de que seu carro não está à altura da Ferrari e da McLaren, é o bicampeão mundial Fernando Alonso, que retorna este ano à equipe Renault.