A Ferrari mostrou evolução nesta sexta-feira (3), fechando o dia com os dois melhores tempos dos treinos livres para o GP da Malásia. O resultado deixou a equipe satisfeita, mas ainda com uma pulga atrás da orelha na questão da confiabilidade, já que o finlandês Kimi Raikkonen, o mais rápido do dia, perdeu parte do treino por causa de problemas no Kers.

continua após a publicidade

“Essas três horas nos deram uma visão diferente que na Austrália, embora ainda seja cedo para dizer como estamos em relação às outras equipes, mas a confiabilidade do equipamento permanece nossa prioridade”, afirmou o chefe da equipe, Stefano Domenicali. “Se esse problema com o Kers tivesse ocorrido na corrida, ele teria abandonado”, completou.

Raikkonen anotou o tempo de 1min35s707, melhor do que a pole estabelecida por Massa no ano passado, e saiu satisfeito, apesar dos problemas. “Já pudemos sentir que a situação aqui será diferente de Melbourne, e espero que possamos fazer um bom trabalho no treino de classificação”, completou o finlandês.

Para Massa, que fez sua melhor volta em 1min35s832, e teve problemas mecânicos que forçaram seu abandono na Austrália, o carro se mostrou bem melhor acertado, principalmente com os pneus macios, que tiveram desgaste excessivo em Albert Park e se comportaram bem em Sepang. “Se olharmos a tabela de tempos fica uma sensação de confiança e motivação, mas precisamos de cautela”, recomendou o brasileiro.

continua após a publicidade