Se não der na bola, vai na base da raça mesmo. Esse foi o recado que Fernando Torres deu quando questionado nesta terça-feira sobre qual será a postura da Espanha no jogo contra o Chile, nesta quarta, no Maracanã. Depois da goleada sofrida diante da Holanda na estreia da Copa, o jogo é de vida ou morte para os espanhóis. Em caso de nova derrota, podem ser eliminados com uma rodada de antecipação – para isso acontecer, basta que os holandeses empatem com a Austrália.
“O nível de futebol que essa seleção pode apresentar foi demonstrado quando fomos campeões da Europa e do mundo. Vamos manter a posse de bola, mas se não for desse jeito, vai ser de outro, porque temos de ganhar”, avisa o atacante do Chelsea, em entrevista coletiva realizada no Maracanã.
Fernando Torres, no entanto, alerta que o time não pode cair no desespero caso o gol demore a sair. “Precisamos ter paciência. Podemos ganhar no primeiro ou no último minuto e não podemos deixar a ansiedade tomar conta da gente. Vamos enfrentar um rival que faz muitos gols e temos de tomar cuidado para não sofrer gols”, afirma.
O atacante, que briga com Diego Costa por uma vaga na equipe titular, prega união no grupo. Diz que em momentos como esse o coletivo tem de prevalecer sobre as questões individuais. “No primeiro jogo tivemos um resultado adverso, mas sempre damos a volta por cima em situações como essa. Temos de sentir confiança, que vem desde o povo do nosso país. Se tiver de perder, vamos perder em equipe, se tiver de ganhar serão os 23”, promete Fernando Torres.