Ao olhar para trás, os jogadores do Palmeiras percebem que pequenos erros foram fundamentais para o time não seguir na Copa Libertadores. Um dos atletas mais experientes do elenco, o goleiro Fernando Prass acredita que só o tempo e o costume de disputar a competição farão com que esses erros fatais deixem de existir e a equipe alviverde possa sonhar mais alto.
“É um título complicado de se vencer e para ganhar a Libertadores é necessário se habituar a disputá-la. Provavelmente, se jogarmos no ano que vem, não cometeremos os mesmos erros e teremos um time mais maduro. Essa é a vantagem de times argentinos e uruguaios, que têm um número absurdo de participação na competição. Agora é pensar em estar na Libertadores do ano que vem, pois com certeza estaremos mais fortes”, disse o goleiro.
No início do ano, os reforços que chegaram ao Palmeiras falaram muito sobre o fato de chegar para disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Fernando Prass acredita que a pressão em conquistar a Libertadores talvez tenha atrapalhado em alguns momentos a equipe. “Tem uma empolgação e trazemos peso e responsabilidade muito grandes para nós mesmos, além do que já carregamos”, disse o capitão palmeirense.
O zagueiro Vitor Hugo deixou claro que o assunto Mundial realmente estava na cabeça dos jogadores. “Não deu para chegar ao Mundial, mas tem muito campeonato neste ano ainda. Se Deus quiser, vamos conseguir a vaga na Libertadores do ano que vem e vamos conseguir este objetivo de ir ao Mundial”, comentou.