O elenco do Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira na Academia de Futebol e à tarde viaja para Atibaia, onde ficará hospedado até sexta-feira. A ideia do técnico Marcelo Oliveira é tentar aproveitar a semana livre, sem jogos, para entrosar mais o grupo e conhecer melhor os atletas, já que nesta terça completa apenas uma semana que ele chegou ao clube. O goleiro Fernando Prass reconheceu que os jogadores não gostam muito de ficar longe de casa. Mas, para ele, a meta é aproveitar a viagem para os atletas focarem ainda mais na equipe.

continua após a publicidade

“A gente não pode simplificar a análise do desempenho pelo treinador. Ele tem sua parcela de culpa, ele é bem importante, mas não é o único culpado. A viagem é bom porque esconde os jogadores, mas não estamos rendendo o nosso máximo. Temos que melhorar na parte técnica e tática e assimilar o mais rápido possível. Esse tempo em Atibaia pode ser bom nisso. Você conversa mais sobre futebol. Satura ficar uma semana trancado, mas temos que tirar a coisa positiva”, analisou o goleiro.

O experiente goleiro acredita que já passou do momento de todos os jogadores entenderem a situação da equipe. “Nem todo jogador tem a capacidade de fazer uma autocrítica desse nível, porque quando se perde, se leva muita porrada e é natural o jogador querer se defender. A maioria está ciente da realidade e vendo que o problema não é só a parte tática e o treinador. Cada um precisa render um pouco mais”.

O elenco palmeirense fez um leve trabalho físico na manhã desta terça-feira. Os atletas foram divididos em três grupos, sendo que dois deles ficavam na academia enquanto o terceiro ia para o gramado fazer exercícios. A tendência é que à tarde, já em Atibaia, o técnico Marcelo Oliveira comece a fazer trabalhos técnicos visando o clássico com o São Paulo, que será realizado neste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque.

continua após a publicidade