O volante Fernando Miguel chegou e o grupo do Paraná Clube está “fechado” para a disputa do campeonato paranaense. O bom rendimento no jogo-treino frente ao Malutrom só confirmou as expectativas da comissão técnica, que aposta no reformulado elenco para recuperar o perfil vencedor do início dos anos 90.
O elenco para este início de temporada conta com 31 jogadores. O número pode parecer exagerado – normalmente os clubes optam por grupos de 26 atletas -, mas Caio Júnior tem ainda dois jogadores em teste e alguns atletas das categorias de base que serão avaliados nesta competição estadual. O Paranaense servirá como uma forma de “laboratório”, onde carências serão detectadas para futuras correções, antes do Brasileirão. Observações à parte, o treinador acredita ter um time competitivo e já com um estilo de jogo bem definido.
Um exemplo disso são as opções com as quais a comissão técnica conta já para a largada do Paranaense-2003, frente ao Roma. Com os retornos de Fernando Miguel, após uma temporada no Cruzeiro, e Marquinhos, que estava no Flamengo, Caio terá que escolher entre cinco jogadores para a formação do trio de meio-de-campo. Isso sem contar com César Romero e Sidnei, que hoje “correm por fora” nesta disputa.
Goiano, Émerson e Dauri saem na frente, pois já estão treinando há tempos e têm recebido muitos elogios de Caio Júnior. “O treinador define quem joga, mas o jogador é que se escala. Quem estivem em melhores condições físicas e técnicas, estará em campo”, ponderou Caio. Na seqüência da pré-temporada, o Tricolor enfrenta amanhã o Kindermann, em mais um jogo-treino. A atividade frente ao time catarinense será na Vila Capanema.