O mais novo piloto da Ferrari, Fernando Alonso, que deixará a Renault a partir da próxima temporada da Fórmula 1, se disse hoje muito “feliz e orgulhoso” com sua transferência para a escuderia de Maranello. “Pilotar um carro da Ferrari representa um sonho para todos aqueles que fazem esta profissão”, comentou o espanhol, após oficializar sua contratação. Alonso chega à Ferrari para o lugar do finlandês Kimi Raikkonen, e fará dupla com o brasileiro Felipe Massa.
“Já durante o verão tínhamos chegado a uma intenção para 2011, mas depois, nos últimos dias, a situação mudou e decidimos antecipar em um ano a chegada a Maranello”, contou o piloto, em declarações ao site oficial da Ferrari.
Alonso também aproveitou para agradecer a Renault, pela qual vai disputar o restante deste campeonato. “Os anos vividos na Renault foram fantásticos. Juntos conseguimos vencer quatro títulos [dois de pilotos e dois de construtores] e, até hoje, 21 Grandes Prêmios”, relembrou.
O espanhol desejou ainda “toda a sorte possível” para a escuderia francesa e garantiu que vai trabalhar para “obter bons resultados nas últimas corridas do campeonato”.
O piloto não escondeu, porém, seu desejo de começar a se dedicar à equipe italiana.”Tenho certeza de que, junto com Felipe, saberemos dar grandes satisfações à Ferrari e aos seus torcedores espalhados pelo mundo”, assegurou.
O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, por sua vez, elogiou Alonso e disse esperar grandes resultados em 2010, após o fracasso da equipe no Mundial deste ano. “Temos certeza de que estes dois grandes pilotos formarão a melhor dupla possível para uma escuderia como a nossa”, opinou Domenicali, acrescentando que o time italiano está “muito satisfeito” por ter “um piloto vencedor”.
Ele lembrou também que Alonso “demonstrou o seu extraordinário valor conquistando já dois títulos na sua carreira”. O diretor esportivo da Ferrari garantiu que fará “de tudo” para disponibilizar um carro “competitivo” ao espanhol.
Mas Domenicali não se esqueceu de Raikkonen, que deixará a equipe no fim deste ano. “Queremos agradecer Kimi pelo que fez neste período na Ferrari. Em seu primeiro ano conosco conseguiu vencer o título mundial, entrando assim na história da escuderia”, enfatizou.
O piloto finlandês estaria negociando com a McLaren, mas sua contratação ainda não foi confirmada. O diretor esportivo do time de Maranello destacou o “grande talento” de Raikkonen, que foi decisivo para a conquista dos Mundiais de Construtores de 2007 e 2008.