Felipe Massa ganhou mais um aliado em busca do título da Fórmula 1. Vencedor das duas etapas mais recentes do Mundial, o bicampeão Fernando Alonso afirmou que, se tiver oportunidade, ajudará o brasileiro na disputa com Lewis Hamilton.
“Sim, não tenha dúvida. Se eu puder, ajudarei Massa”, disse o espanhol da Renault, que venceu os GPs de Cingapura e Japão. A promessa de auxílio a Massa é fruto da antipatia do asturiano por Lewis Hamilton e pela McLaren.
Em 2007, Alonso chegou à equipe inglesa com dois títulos no currículo, e na esperança de conquistar o terceiro. Mas, em vez disso, teve uma intensa disputa com o então estreante Hamilton. A briga ultrapassou os limites esportivos, e transformou-se em uma rixa pessoal, que fez o espanhol deixar a equipe depois de apenas uma temporada.
Fora da briga pelo título neste ano, Alonso fez questão de alfinetar os postulantes ao título. “Eles perderam muitos pontos. Depois de 16 corridas, o líder tem apenas 84 pontos. No fim, vai vencer quem errar menos.”
Hamilton lidera o Mundial com 84 pontos, contra 79 de Massa. Restam apenas duas provas para o fim da temporada – Xangai e Interlagos -, e há 20 pontos em jogo. A favor do inglês, está o fato de ele poder terminar as duas corridas em segundo, mesmo com vitória do brasileiro.