O lateral-esquerdo Fernandinho, do Cruzeiro, surpreende o departamento médico do clube por sua rápida recuperação. Ele sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no confronto com o Tupi, no dia 15 de março, pelo Campeonato Mineiro. Depois de ser operado, o jogador deu início a sessões de fisioterapia e deu nesta semana seus primeiros passos no gramado do campo de treinamento do clube.
Sob a orientação do fisioterapeuta do Clube Charles Costa, Fernandinho caminha com certa desenvoltura e dá mostras de que pode cumprir bem o tempo de recuperação previsto inicialmente para a cirurgia, de seis a oito meses.
“O Fernandinho está fechando dois meses de recuperação na semana que vem e tem evoluído super bem, acima das expectativas. Iniciou a caminhada, já está fazendo atividades mais específicas dentro do CARE (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva), com boa resposta do joelho, sem inchaço ou edema”, disse Costa.
O jogador também tem se mostrado empolgado com a evolução do tratamento. “Está sendo ótimo, acho que melhor impossível. A gente vem fazendo a parte de fisioterapia, em casa eu também contribuo para que eu chegue no treino e possa fazer o melhor possível. Acho que está melhor do que o previsto e pelo andamento do tratamento pode ser que eu me recupere antes”, disse.