O Grêmio não precisou colocar a mão no bolso para incluir mais um reforço no seu elenco. Nesta sexta-feira, o atacante Fernandinho se reapresentou em Porto Alegre e foi reincorporado ao grupo. O jogador, que tem passagens por São Paulo e Atlético-MG, estava emprestado para o Verona, da Itália.
Pelo que explicou o Grêmio, Fernandinho foi pelo preparador físico Rogério Luiz e pelo fisiologista Rafael Gobbato e passará por avaliações e exames físicos antes de retornar aos treinamentos. O clube trabalha com a previsão de que o atacante volte a treinar já na próxima segunda-feira.
Fernandinho ficou só seis meses no Grêmio. Contratado em julho, fez 13 partidas antes de ser emprestado para o Verona. Na Itália, praticamente só ficou no banco de reserva – participou de apenas seis jogos do Campeonato Italiano. Além do atacante, o Grêmio também reincorporou ao seu elenco o volante Edinho e o meia Maxi Rodríguez, outros que voltaram de empréstimo.
“O Fernandinho está chegando hoje (sexta), passa pelo mesmo processos que o Edinho e o Maxi, é para uma situação um pouco mais adiante. Contamos muito com ele”, garantiu o técnico Roger Machado, nesta sexta.