Fernandinho, que brilhou no Paraná, volta ao clube

O 10.º reforço do Paraná Clube é um velho conhecido do torcedor. Fernandinho, após 9 anos, retorna à Vila Capanema. No Campeonato Brasileiro de 2003 – então com 22 anos -, ele formou com Marquinhos, Caio e Renaldo o “quarteto mágico” do Tricolor. O tempo passou e Fernandinho trocou o meio-campo pela lateral-esquerda. Sua contratação é mais um sinal de que a partir desse momento o Tricolor corre atrás de jogadores com maior rodagem, para equilibrar a média de idade do elenco.

Fernando Alves Santa Clara, 30 anos, chega com o aval do técnico Ricardinho. Em 2010, eles jogaram juntos no Atlético Mineiro. “Estou feliz com esse retorno. A chance surgiu e o projeto que o Paraná tem para esse ano é muito interessante”, disse o jogador, que já passou pelos exames clínicos e agora depende dos fisiologistas para começar a trabalhar com o grupo. Fernandinho não atua desde novembro do ano passado, quando seu contrato com o Vitória se encerrou.

O procurador do atleta, Oldegard Neto, disse que a boa relação com o gerente de futebol Alex Brasil e o desejo de Fernandinho de retornar a Curitiba foram decisivos para o acerto. “Ele tinha outras propostas, mas mesmo passando por aqui apenas alguns meses, em 2003, sente-se identificado com o clube”, explicou Oldegard. No ano passado, o ala defendeu o Vitória, na Série B do Campeonato Brasileiro. “Ele disputou 33 jogos, não teve nenhuma lesão e fez nada menos do que 16 assistências para os companheiros”, lembrou.

Fernandinho, mesmo sendo versátil e podendo ser até opção para o meio-campo, chega para corrigir uma deficiência do elenco paranista. Até então, Ricardinho contava apenas com Henrique para a lateral-esquerda. “É claro que essas questões técnicas ficam a cargo do Ricardinho. Mas trouxemos o Fernandinho para a lateral. Afinal, temos um calendário apertado pela frente e é preciso pelo menos duas opções para cada posição”, destacou Alex Brasil.

Na prática, Fernandinho une-se a Alex Bruno – com quem também atuou no Galo – e a Vandinho para formar o trio de jogadores experientes e com a missão de dar sustentação técnica e emocional para os meninos da Vila. Alex Brasil confirmou que a chegada do lateral não representa o fim do ciclo de contratações. “No futebol, não existe elenco fechado. Estamos trabalhando e todo bom negócio, dentro dos padrões do clube, interessa”, concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna