Sem vencer há três jogos, o Flamengo precisa reencontrar o caminho da vitória para continuar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A cinco pontos de distância do líder Palmeiras (67 a 62), o time rubro-negro entrará em campo neste sábado para enfrentar o embalado Botafogo, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o meia Fernandinho tentou amenizar a pressão em cima do time rubro-negro na busca pela taça e pediu tranquilidade aos companheiros. “Precisamos ter calma com a bola, para armar bem o ataque com efetividade”, comentou.
O jogador destacou a ótima fase do adversário, que vem de seis jogos de invencibilidade – com cinco vitórias e um empate. “A equipe do Botafogo evoluiu muito, realmente encontraram uma maneira de jogar. Os times adversários têm enfrentado muitas dificuldades contra eles. Mas temos que jogar da mesma maneira, com muita pegada e determinação. Sem a bola, marcando forte”, ensinou.
Emprestado ao Flamengo pelo Grêmio até o final do ano, Fernandinho também já começa a pensar na próxima temporada. Em boa fase no clube carioca neste Brasileirão, o jogador pretende continuar no Rio. “Meu desejo é ficar aqui. Aqui é onde eu reencontrei meu bom futebol, tendo oportunidades e jogando em alto nível. Estou feliz com o trabalho do grupo e da diretoria. Mas tenho vínculo com o Grêmio e cabe às duas diretorias entrarem em acordo”, disse.