Impedido de jogar no Morumbi, alugado para um show de rock, o time do São Paulo terá que enfrentar o Corinthians, no clássico da 17.ª rodada do Paulistão, na Arena Barueri. Se a maior parte do elenco não está acostumada com o estádio, o mesmo não pode-se dizer sobre Fernandinho, que viveu grandes momentos ali.

continua após a publicidade

“É um lugar onde Deus tem me abençoado. Eu gosto de jogar lá. Assim como fiquei apaixonado por jogar no Morumbi, a Arena Barueri é um estádio onde me identifiquei. Espero continuar com sorte e poder ajudar o São Paulo a sair com a vitória”, comentou o atacante, que ganhou destaque jogando no então Grêmio Barueri.

Na sua estreia pelo São Paulo, também na Arena Barueri, Fernandinho marcou logo quatro vezes contra o Monte Azul. Dos onze gols que anotou em pouco mais de um ano no time tricolor, cinco foram feitos em Barueri – o outro ali foi contra o Vitória, pelo Brasileirão.

De fora de quatro jogos por conta de dores na panturrilha esquerda, Fernandinho voltou ao time contra o Paulista, na derrota do São Paulo de quarta-feira, e foi inconstante. Perdeu três chances claras na primeira etapa, mas sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro e fez toda a jogada do segundo gol, marcado por Dagoberto. Contra o Corinthians, nova derrota está fora dos planos.

continua após a publicidade

“Será um jogo muito difícil. Temos de manter a mesma pegada. A derrota depois de oito jogos sem perder não vai tirar nosso foco. Será um clássico e precisamos da vitória. A gente precisa dos três pontos para ficar nas primeiras colocações”, concluiu o atacante.