Recuperado das dores na panturrilha direita, que o incomodam desde o Paulistão, o atacante Fernandinho garantiu nesta quarta-feira que está pronto para voltar ao time do São Paulo. Assim, ele vira uma boa opção para o técnico Paulo César Carpegiani no clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, pela sexta rodada do Brasileirão.
Fernandinho passou a sentir as dores no começo de abril. Nesse longo período, ele tentou voltar ao time duas vezes, nos jogos contra o Avaí, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e o Figueirense, na segunda rodada do Brasileirão, mas não aguentou e precisou retomar o tratamento com os médicos do São Paulo.
Agora, porém, ele avisou que a situação é diferente. “Treinei bem estes dias, sem dor e trabalhando forte. Estava fazendo um trabalho especifico com o Tavares (fisiologista Hamilton Tavares) e o crescimento tem sido notável”, revelou Fernandinho. “Tem de voltar 100%, para que as dores não voltem.”
Com o retorno de Fernandinho, o São Paulo espera manter a excelente campanha no Brasileirão – lidera o campeonato, com 100% de aproveitamento. “É bom voltar em um clássico e ver o grupo muito bem. O time está vencendo e convencendo, mas é uma responsabilidade a mais para manter esta sequência”, admitiu o atacante.
A volta de Fernandinho, inclusive, é um alento para Carpegiani, que terá alguns desfalques importantes no clássico de domingo. Miranda e Henrique Miranda, ambos contundidos, Juan e Rodrigo Souto, que estão suspensos, e Lucas, servindo a seleção brasileira, são os jogadores que o São Paulo não terá para enfrentar o Corinthians.