O lateral-esquerdo Fernandinho desfalcará o Cruzeiro por longo período. O resultado do exame de ressonância magnética realizado pelo jogador constatou ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida durante o jogo contra o Tupi, no último domingo. Com isso, ele terá que realizar cirurgia e ficará afastado dos gramados entre seis e oito meses.
“O exame de ressonância magnética confirmou a hipótese clínica que a gente tinha da lesão do ligamento cruzado anterior. Agora o Fernandinho vem desde o dia do jogo em tratamento de fisioterapia, gelo, medicação para ser operado”, explicou o médico Sérgio Freire Júnior.
Fernandinho deverá operar o joelho esquerdo na próxima semana. “A partir de agora, conforme é critério do Cruzeiro, vamos atribuir, junto com o atleta, um colega ortopedista que vai fazer a cirurgia. A partir disso, todo o período de recuperação, que é de seis a oito meses. A data da cirurgia a gente inda não tem confirmada, mas provavelmente será na semana que vem”, concluiu o médico cruzeirense.
Sem Fernandinho, a primeira opção do técnico Adílson Batista para a lateral-esquerda é o argentino Sorín, que admite ainda não estar em forma. O Cruzeiro também pode improvisar Gérson Magrão ou Marquinhos Paraná na posição.