Terceiro colocado no ranking mundial juvenil do tênis, o brasileiro Tiago Fernandes estreou com vitória, neste domingo, nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura. Um dos grandes favoritos à medalha de ouro, o tenista sofreu para confirmar o seu favoritismo, mas venceu o alemão Peter Heller por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/4.

continua após a publicidade

Grande promessa do tênis nacional, Fernandes, de 17 anos, foi escolhido para empunhar a bandeira brasileira na cerimônia de abertura da competição. Campeão juvenil do último Aberto da Austrália e ex-líder do ranking de sua categoria, ele terá pela frente na próxima rodada o eslovaco Jozef Kovalik.

Cabeça de chave número 3 do torneio, o brasileiro sofreu com o forte calor em Cingapura e admitiu que não contava com um confronto tão complicado logo na primeira rodada. “O confronto foi muito duro. Foi uma primeira rodada que eu não esperava. Nunca tinha visto ele jogar, então tive que analisar durante a partida seus pontos fortes e fracos. Estreia tem sempre aquele fator extra, então foi um resultado legal para começar o torneio. O que eu posso dizer desta primeira partida é que sobrevivi”, ressaltou.

Além de festejar a vitória na estreia, Fernandes recebeu uma outra boa notícia neste domingo: o cabeça de chave número 1 do torneio, o húngaro Marton Fucsovics, foi eliminado pelo britânico Oliver Golding por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/3.

continua após a publicidade

Nesta segunda-feira, o tenista brasileiro volta à quadra pelo torneio de duplas dos Jogos da Juventude, atuando ao lado do argentino Renzo Olivo, que poderá ser o seu adversário em seguida caso ele avance na próxima rodada de simples em Cingapura.