O atacante Fernandão ficou fora do treino desta sexta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda, e virou dúvida para o clássico deste domingo, contra o Corinthians, às 18h30, no Pacaembu, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sentiu um incômodo na coxa direita e será reavaliado ainda nesta sexta para saber se terá condições de se recuperar a tempo de disputar o confronto.
“Foi uma surpresa o Fernandão, pois ele treinou muito bem ontem (quinta-feira), mas após a atividade se queixou de dores. Conto com ele para este jogo de domingo”, afirmou o técnico interino Sérgio Baresi, que depois comentou a importância que o atacante tem para o São Paulo no clássico.
“Se o Fernandão tiver condição de jogo, ele vai estar em campo. Gostei muito do último jogo contra o Cruzeiro, pois tivemos uma margem de acerto muito grande. Neste jogo ele será fundamental para nós”, ressaltou.
Caso Fernandão seja vetado, o treinador já avisou que poderá escalar a equipe com uma formação mais defensiva, com a entrada de Richarlyson no meio-campo, ou colocar Fernandinho ao lado de Ricardo Oliveira, deixando o time com dois atacantes de ofício.
“Com Richarlyson, eu deixo o meio mais congestionado. Fiz algumas alterações. No primeiro instante treinou o Fernandinho no time titular e depois o Richarlyson. A dúvida é realmente esta”, ressaltou Baresi, admitindo que ainda não definiu a sua equipe titular por causa da possível ausência de Fernandão.