Fernandão assume cargo na diretoria do Internacional

Fernandão está de volta ao Internacional, mas não como jogador. Um dos maiores ídolos da história recente do clube gaúcho, ele retorna ao time no cargo de diretor-técnico de futebol, de acordo com anuncio oficial feito pela diretoria nesta terça-feira. Assim, se aposenta da carreira de jogador de futebol.

O agora ex-jogador, de 33 anos, defendeu o Internacional entre 2004 e 2008, tendo sido campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2006, do Campeonato Gaúcho, em 2005 e 2008, e da Recopa Sul-Americana, em 2007. Agora, volta ao clube como dirigente, apenas dois meses depois de rescindir o seu contrato com o São Paulo.

Como jogador, Fernandão iniciou sua carreira no Goiás, onde teve duas passagens, entre 1995 e 2001 e de 2009 até 2010. O atacante também atuou no futebol francês, no Olympique de Marselha e no Toulouse, além do Al-Gharafa, do Catar. Na seleção brasileira, disputou uma partida.

Além de Fernandão, o Internacional anunciou que Luis Anápio Gomes de Oliveira é o novo vice-presidente de futebol. Ele exerce atualmente os cargos de 1º vice-presidente do Clube e presidente da Comissão de Obras do Beira-Rio. O dirigente irá substituir Roberto Siegmann, que deixou o cargo na segunda-feira. No mesmo dia, a diretoria do clube gaúcho demitiu o técnico Paulo Roberto Falcão e ainda não definiu o seu substituto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna