A brasileira Fernanda Keller (Pão de Açúcar/Nike/Oi) obteve neste domingo outro bom resultado em sua vitoriosa carreira. Aos 40 anos, a triatleta fluminense conseguiu o sexto lugar no Spec-Savers Half-Ironman South Africa Triathlon – Freedom Challenge, o Meio-Iroman da África do Sul, em Porto Elizabeth, com o tempo de 4h48min42.
Os vencedores da prova foram a belga Kathleen Smet, bicampeã européia de ironman, com 4h30min34, e o alemão Timo Bracht, com 4h01m34s. A prova, que teve largada às 8h locais (3h no horário de Brasília), teve 1.900 metros de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida e fez parte das comemorações pelo Dia dos Direitos Humanos e pelos dez anos do fim do apartheid no país.
“Fiquei feliz com o resultado. Foi a primeira vez que corri esta prova e ainda estou no início da temporada, pegando ritmo de competição. Uma prova de meio-ironman é completamente diferente de uma de ironman, distância a qual estou mais acostumada e onde conquistei os melhores resultados da minha carreira. O meio-ironman é uma prova muito mais rápida. Corri ao lado de atletas mais experientes e velozes nesta distância”, explicou Fernanda.