A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou nesta segunda-feira que o clássico entre Vasco e Fluminense, pela sétima rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, será mesmo no Maracanã. A partida está marcada para as 18h30 deste domingo, em horário diferente das rodadas anteriores por causa do fim do verão.
O clássico ficou ameaçado de não ocorrer no Maracanã por causa de um impasse entre a Ferj e BWA, empresa responsável pela emissão, distribuição e venda de ingressos de Flamengo, Fluminense e Vasco. A gota d’água para o rompimento com a BWA foi o ocorrido no clássico entre Flamengo e Vasco, no último dia 14, quando apenas 13 das 103 catracas do Maracanã funcionaram.
O incidente causou grande tumulto na entrada dos torcedores e fez com que a Ferj fosse notificada pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio, que cobrou providências para que o fato não voltasse a se repetir. Com isso, a Ferj tirou os jogos da quinta e sexta rodadas da Taça Rio do Maracanã, que também estava impedido de sediar partidas da Libertadores e da Copa do Brasil.
Para a sétima rodada da Taça Rio, porém, há ainda um outro problema, já que todos os quatro grandes clubes jogam no domingo. Enquanto Vasco e Fluminense fazem o clássico no Maracanã, o Flamengo recebe o América no Engenhão. O Boavista tem o mando de jogo contra o Botafogo, mas a partida ainda não tem local definido.