São Paulo – Muitos têm medo do escuro. Outros ainda tomam leite na mamadeira. São crianças de 5, 6, 7, 8 anos de idade. Mas quando o assunto é adrenalina, parecem gente grande em cima de uma moto. Aceleram forte, fazem curvas radicais, derrapam, saltam… Esse é o perfil dos pilotos do campeonato brasileiro de minicross, que será disputado hoje no ASW Off Road Park, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. A competição terá três categorias A, B e C e uma extra: 65cc. As provas das ferinhas correm pela segunda etapa, a partir das 12h de hoje. O campeonato tem supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).
Neste início de temporada os pilotinhos prometem fazer bonito e acelerar para valer. "Este ano vou me dedicar totalmente ao campeonato brasileiro. Sei que vou enfrentar muitas dificuldades com os adversários, mas estou preparadíssima para o desafio", afirmou Stefany Serrão, de 9 anos, que corre na categoria C e é a única menina que vai participar do campeonato.
Para participar, os pilotos deverão ter, pelo menos, cinco anos de idade completos até o dia da corrida. Esta é uma determinação do Departamento Médico da CBM e visa à segurança das crianças. Além disso, os pilotos deverão apresentar atestado médico e termo de responsabilidade, ambos obrigatórios.
As inscrições para as etapas podem ser feitas no site oficial da prova www.aswracing.com.br/minicross ou antes do início das corridas (valor de R$ 50,00). O ingresso para prestigiar as ferinhas do minicross é um quilo de alimento não-perecível. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Minicross será realizada nos dias 14 e 15 de maio, no Paraná.
O Campeonato Brasileiro de Minicross 50cc tem supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo e da Federação Paulista de Motociclismo (FPM), realização do Motoclube Paulista (MCP) e apoio da ASW e Lem Motor.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)