O Borussia Dortmund anunciou nesta quarta-feira que o zagueiro Marc Bartra passa bem após cirurgia realizada na noite de terça. O jogador foi o único ferido nas explosões que atingiram o ônibus da delegação do time alemão a poucas horas da partida contra o Monaco, em Dortmund, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
A explosão causou ferimentos na mão e no braço direitos do jogador, que não chegou a correr risco de morte. Bartra sofreu uma fratura no antebraço. Além disso, detritos perfuraram sua pele. Não está claro se os detritos eram vidros estilhaçados ou até mesmo pregos que estavam nos artefatos explosivos.
De acordo com o diretor esportivo do Borussia, Michael Zorc, a operação foi bem-sucedida e o jogador passa bem. E deve assistir ao jogo, adiado para esta quarta-feira, do seu quarto no hospital. Sem revelar detalhes sobre os próximos passos da recuperação do atleta, o clube disse que Bartra ficará afastado dos gramados pelas próximas semanas.
O zagueiro espanhol é formado na base do Barcelona e chegou ao Borussia Dortmund no início do ano passado. No clube alemão, ele é reserva, mas costuma ganhar chances na equipe ao longo das partidas, principalmente no Campeonato Alemão.