As férias no Corinthians começam na prática nesta segunda-feira. A derrota para o Flamengo e a eliminação do Atlético Mineiro, adversário na última rodada, da luta por uma vaga na Libertadores, vão antecipar a folga de alguns jogadores, entre eles Ronaldo, que saiu com uma contratura na coxa direita aos 25 minutos do primeiro tempo. Serão cerca de três semanas para ele se recuperar.

continua após a publicidade

O treinador Mano Menezes já havia alertado para a possibilidade de férias. E com lesões e suspensões de alguns jogadores, é bem provável que o time no Mineirão esteja repleto de jogadores reservas.

Felipe, Chicão, Paulo André e Moradei estão suspensos. Edu e Escudero, que também saíram contundidos neste domingo, não voltam a jogar neste ano. “Vamos avaliar durante a semana caso a caso”, resumiu Mano Menezes. O Corinthians está de folga nesta segunda e se reapresenta na terça, no Parque São Jorge.

E após a derrota para o Flamengo, o volante Elias não escondeu a frustração. “A gente fez o que era para fazer hoje (domingo), mas infelizmente não conseguimos o resultado. O que importa agora é tirar as lições e não cometer os mesmo erros no ano que vem”, avaliou.

continua após a publicidade