Ferguson exalta poder de reação do United na temporada

Perto de conquistar mais um título inglês, o técnico Alex Ferguson atribuiu a boa campanha do Manchester United na temporada ao poder de reação do seu time, principalmente nos momentos finais das partidas do campeonato nacional.

“Temos conseguido marcar gols no final dos jogos. E isso não tem acontecido por acidente. Faz parte da nossa história, há muito anos. Não nos entregamos”, exaltou o treinador, que poderá faturar seu 13º título inglês nesta temporada à frente do United.

O Manchester ficou mais perto do título ao vencer o Blackburn, na segunda-feira, com dois gols no final. “Faltavam nove minutos para o fim e ainda estava 0 a 0. Mas os jogadores não desistiram e mantiveram a intensidade e a concentração em campo. Esse foi nosso diferencial na segunda”, avaliou Ferguson.

A própria campanha do Manchester nesta edição do Inglês confirma o bom poder de reação da equipe, que passou a maior parte do campeonato atrás do rival Manchester City. A ascensão ao topo da tabela só aconteceu no segundo turno.

O time de Ferguson poderá ficar ainda mais perto do título na rodada deste fim de semana. O líder enfrentará o frágil Queens Park Rangers, enquanto o vice-líder Manchester City terá um duro confronto com o Arsenal. Se o United vencer e o City tropeçar, os líderes abrirão oito pontos de vantagem na tabela, faltando seis rodadas para o fim do campeonato.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo