O técnico Alex Ferguson, do Manchester United, foi punido nesta quinta-feira por ter ofendido o árbitro Alan Wiley após o empate por 2 a 2 com o Sunderland, pelo Campeonato Inglês. O treinador terá de pagar multa de 20 mil libras (cerca de R$ 56 milhões), e foi suspenso por quatro jogos, sendo dois deles com sursis – que ele só precisará cumprir em caso de reincidência.

continua após a publicidade

Após aquela partida, no dia 3 de outubro, Ferguson disse que Wiley não tinha condições físicas de trabalhar na competição. O treinador desculpou-se posteriormente pelas declarações, mas não conseguiu escapar da punição.

O comitê disciplinar da Federação Inglesa disse que analisará o comportamento de Ferguson nos próximos jogos. Para os dirigentes, a carreira vitoriosa e os títulos do treinador não diminuem sua culpa no caso.

“Todos os membros desta comissão reconhecem que Sir Alex Ferguson tem conquistas de grande importância no esporte. Isso só deixa mais claro que, com o status que ele tem, sua responsabilidade aumenta. Ele nunca deveria ter dito o que disse”, afirmou Peter Griffiths, presidente do comitê disciplinar.

continua após a publicidade