Ferguson descarta volta de Rooney contra o Liverpool

O atacante Wayne Rooney continuará desfalcando o Manchester United neste final de semana. Ainda em processo de recuperação de uma lesão no joelho, o jogador não terá condições físicas para participar do clássico diante do Liverpool, domingo, pela 22.ª rodada do Campeonato Inglês. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo técnico Alex Ferguson.

“Wayne ainda está fora. Estou esperando que ele comece a treinar hoje (sexta). Infelizmente ele não pôde treinar ontem. Se voltar hoje, não estará longe de retornar. A lesão está evoluindo bem, então ele teria condições de jogar na quarta-feira (contra o West Ham, pela Copa da Inglaterra)”, declarou o treinador.

Rooney sofreu a lesão no dia 25 de dezembro, durante um treinamento do Manchester, e desde então ficou de fora das partidas contra Newcastle, West Bromwich, Wigan e West Ham. A princípio ele deveria ficar afastado por três semanas, mas a previsão de retorno foi adiada no início do ano.

Se o atacante segue como problema para Ferguson, o treinador pôde comemorar os retornos do meio-campista Anderson e o do atacante Nani, que se recuperaram de lesões. “Nani voltou a treinar e será incluído no elenco para domingo. O Anderson tem treinado há dez dias e por isso vai para o jogo domingo. No geral, é uma situação positiva. É bom ter eles de volta.”

Com o início do ano e a janela para transferências aberta na Europa, o Manchester United tem o nome envolvido em diversas especulações, mas, de acordo com Ferguson, não há nenhuma negociação acontecendo. “Não há nada para contar. É janeiro, o que posso dizer? Sei que vocês (imprensa) estão desesperados por uma história, mas não há nenhuma. Não tenho nada para lhes dizer”, garantiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo