O técnico Alex Ferguson, do Manchester United, afirmou nesta terça-feira que ele “não está preparado para assumir o risco” de escalar o atacante Wayne Rooney na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, nesta quarta, na Inglaterra.
Rooney lesionou os ligamentos do seu tornozelo direito na terça-feira passada, quando a sua equipe perdeu de 2 a 1 para o Bayern, na Alemanha, no confronto de ida do mata-mata.
“Nós (do Manchester) temos feito algum progresso com o rapaz (Rooney), a equipe médica fez um trabalho fantástico, mas eu não estou preparado para assumir o risco quando o jogador não está 100% apto (para jogar)”, afirmou Ferguson.
Rooney marcou 34 gols nesta temporada com o time que busca o seu quarto título consecutivo do Campeonato Inglês e tenta avançar pelo terceiro ano seguido à final da Liga dos Campeões. No último sábado, sem poder contar com o atacante, a equipe foi derrotada por 2 a 1 no clássico com o Chelsea, em casa, e ficou na segunda posição do Inglês, dois pontos atrás do próprio Chelsea.
A recuperação satisfatória de Rooney motivou especulações de que ele poderia estar em campo nesta quarta-feira, mas a possibilidade acabou sendo descartada por Ferguson.