O namoro entre Ronaldo e o Campeonato Inglês continua firme: é o que indicam as últimas declarações do “Fenômeno”, reproduzidas pelo tablóide britânico The Sun, nas quais o craque reafirma sua preferência em jogar na Inglaterra com a camisa do Manchester City, ao lado de Robinho, Elano e Jô.

continua após a publicidade

“Fui contatado por vários clubes, mas se o City voltasse a me chamar, com certeza consideraria a oferta”, declarou Ronaldo. O atleta, que atualmente se recupera de uma grave lesão sofrida quando ainda vestia a camisa do Milan, acredita que estará de volta à forma ideal a tempo de se transferir para um clube do Velho Continente em janeiro de 2009.

“Ainda sou forte e acredito que em cerca de um, no máximo dois meses, estarei no máximo da minha forma”, acrescentou. O Manchester City havia feito uma oferta pelo “Fenômeno” quando o atleta deixou o Real Madrid. Na época, Ronaldo recusou a proposta inglesa e preferiu tentar mais uma experiência no futebol italiano, jogando no Milan.

O atacante Jô, contratado pela equipe inglesa em julho por 24 milhões de euros, é um dos que torcem pela chegada do “Fenômeno” na Inglaterra. O centroavante ex-Corinthians afirmou recentemente que Ronaldo “é o melhor atacante dos últimos 10 anos” e disse acreditar que ele “ainda tem muito a oferecer quando se recuperar da contusão”.

continua após a publicidade