O mundo da natação perdeu nesta quarta-feira um de seus fenômenos dos últimos tempos. E de forma muito precoce. Com dores crônicas no ombro, a norte-americana Missy Franklin, aos 23 anos, anunciou através das redes sociais a sua aposentadoria das competições oficiais.

continua após a publicidade

A nadadora dos Estados Unidos chamou a atenção do mundo quando, na Olimpíada de Londres, em 2012, conquistou quatro medalhas de ouro com apenas 17 anos de idade. A esportista também foi eleita duas vezes a melhor nadadora da temporada pela Fina (Federação Internacional de Natação).

continua após a publicidade

“Muito tempo mesmo. Mas agora estou pronta. Estou pronta para não sentir dor todos os dias. Estou pronta para me tornar uma esposa e um dia, uma mãe. Estou pronta para continuar crescendo todos os dias para ser a melhor pessoa e exemplo que posso. Estou pronta para o resto da minha vida”, afirmou Franklin em suas redes sociais. “Demorou um longo tempo para eu dizer as palavras ‘estou aposentando’”.

continua após a publicidade

Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Missy Franklin lutou contra as lesões e não conseguiu se qualificar para nenhuma final, ganhando um quinto ouro em sua carreira por ter participado das fases preliminares do revezamento 4×200 metros livre.

No total, a norte-americana venceu 27 medalhas em competições internacionais na elite da natação. “Os primeiros 18 anos da minha carreira foram tão perfeitos quanto poderiam ser. A equação não pode ter feito mais sentido: você trabalha duro, você tem uma atitude positiva, você aparece todos os dias e dá o seu melhor, e você fica mais rápido (…) De maneira alguma esse é o fim. Em vez disso, escolho encarar isso como um novo começo. A natação tem sido, e sempre será, uma grande parte da minha vida e eu absolutamente planejo ficar envolvida no que eu sinto que é o melhor esporte do mundo, apenas de uma maneira diferente”, completou a agora nadadora aposentada.