A ADFP/Fênix, de Curitiba, sagrou-se bicampeã do Torneio Jamal Bazzi de Basquete em Cadeira de Rodas, neste final de semana. Em competição disputada na cidade de Ponta Grossa. Na final os curitibanos venceram os Tubarões do MM/Apedef/PG por 36 a 32, numa reedição da decisão do título de 2011, quando o representante ponta-grossense terminou com o título.

continua após a publicidade

O Torneio Jamal Farjallah Bazzi, que por decisão da Secretaria do Esporte do Estado do Paraná também foi denominado Campeonato Paranaense, contou com nove equipes, sendo oito do estado e mais a convidada Dourados sobre Rodas, do Mato Grosso do Sul.

Na decisão de 5.º e 6.º lugares o Fantasma/Unidevi, de Ponta Grossa derrotou a ADFG/Lobos, de Guarapuava, por 28 a 21, com parciais nos quartos de 4×2, 4×13, 8×2 e 12×4. Na disputa da medalha de bronze a UEM/Maringá venceu Dourados sobre de Rodas, do Mato Grosso do Sul por 63 a 23. Na grande final Tubarões de Ponta Grossa e Fênix, de Curitiba, mostraram porque são os dois melhores times do Paraná na atualidade. Na temporada as duas equipes já haviam se enfrentado três vezes, com duas vitórias ponta-grossense e uma curitibana. Num jogo marcado pela forte defesa, mas também por muito nervosismo nas finalizações, a ADFP/Fênix foi mais feliz nos arremessos decisivos, especialmente no último quarto, quando fez 16 a 11 nos Tubarões. As parciais foram de 6×8, 10×5, 4×8 e 16×11 para o Fênix, que venceu por 36 a 32, e chegou ao bicampeonato da competição. O Segundo lugar foi para os Tubarões do MM/Apedef/Ponta Grossa.

Depois das premiações coletivas, foram distribuídas as medalhas para os cinco melhores jogadores do torneio, que foram eleitos através de votação dos representantes das equipes e arbitragem. Foram eles: Alexandre de Paula (Fênix), Igor Andrade (Tubarões), Marcelo Augusto (Maringá), Vinícius da Luz (Fênix) e Ailton da Silva (Fênix). O cestinha da competição foi o ala/pivô Vinícius da Luz, dos Tubarões, que anotou 105 pontos, fazendo a média de 17,5 pontos por partida.

continua após a publicidade