A conquista da Taça Guanabara garantiu ao Botafogo a classificação para a decisão do Campeonato Carioca, mas o meia Fellype Gabriel prometeu nesta terça-feira que o time não vai relaxar na disputa da Taça Rio. Ele lembrou que se a equipe também vencer o segundo turno, garante a conquista do título estadual e prometeu que este será o foco do time a partir do jogo de domingo com o Quissamã, no Engenhão.
“É possível ser campeão da Taça Rio. Vai depender da gente, nossa postura dentro de campo, do empenho. Na final, fomos um time competitivo, que se doou ao máximo. Não pode é acontecer o relaxamento, achar que já está garantido na final. Tem que fazer de tudo para conquistar. Não podemos relaxar, vou cobrar muito para entrarmos fortes e evitarmos essa final”, declarou.
Para conquistar a Taça Rio, o Botafogo apostará na base que venceu a Taça Guanabara, mas também terá os reforços do zagueiro Antonio Carlos e do volante Renato, recuperados de lesões. Fellype Gabriel comemorou o retorno dos jogadores.
“São dois jogadores importantíssimos, bom que estão voltando, deixa o grupo mais forte. A decisão de quem joga é com o Oswaldo. Eles vão encorpar nossa equipe para entrarmos fortes”, disse.
Fellype Gabriel tem se destacado no Botafogo por conseguir desempenhar diferentes funções no meio-de-campo. O jogador disse que o responsável pela sua polivalência é o técnico Oswaldo de Oliveira, com quem já havia trabalhado no Kashima Antlers, no Japão.
“Oswaldo é o principal culpado (risos). Tem uma visão muito grande de enxergar jogadores que podem atuar em outras posições. No Japão, me ajudava, conversava posicionamento, a maneira que queria que eu jogasse. Atuei de meia, volante e lateral-esquerdo. Devo muito a ele e aos japoneses, pela disciplina tática. Me ajudou muito na volta ao Brasil”, explicou.