O meia-atacante Ryan Giggs não quer saber de pendurar as chuteiras. Recordista de jogos pelo Manchester United, o galês, de 37 anos, afirmou nesta sexta-feira que pretende jogar por no mínimo mais uma temporada.
Giggs defende os “Diabos Vermelhos” como profissional desde 1991 e é disparado o jogador com maior número partidas pelo clube. No último domingo, contra o Tottenham, ele entrou em campo pela 856ª vez e ficou a duas partidas de abrir cem de diferença para o segundo colocado, o lendário Bobby Charlton.
“Estou realmente feliz e curtindo o meu futebol como nunca. Eu havia dito que se estivesse gostando do meu trabalho e sendo utilizado eu continuaria. Ainda sentaremos (ele e a diretoria) e conversaremos, mas estou realmente querendo jogar a próxima temporada”, disse Giggs à televisão do Manchester.
O técnico Alex Ferguson, responsável pela promoção do galês ao time profissional do Manchester, há duas décadas, é um fã ardoroso do jogador, que qualificou de “ser humano fantástico” em entrevista na semana passada.
“Você olha o preparo físico dele e pode dizer o que? Ele é incrível. Ele pode dar mais um ano, quem sabe dois ou três, porque a forma dele é boa demais”, elogiou Ferguson.
Giggs é o jogador com maior número de títulos da história do futebol inglês, com 11 Campeonatos Ingleses, quatro Copas da Inglaterra e duas Liga dos Campeões.