O atirador brasileiro Felipe Wu faturou nesta terça-feira a medalha de prata da Pistola 10 metros nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura. Ele se classificou para a final em segundo lugar e manteve a posição ao somar 676,0 pontos. O brasileiro ficou 0,3 pontos atrás do ucraniano Denys Kushnirov, que ganhou a medalha de ouro. O coreano Daehan Choi, com 671,6 pontos, conquistou o bronze e completou o pódio.
O brasileiro se classificou para a final como o atleta que mais vezes (26) acertou o alvo e se garantiu na decisão dois pontos atrás do ucraniano. Na final, registrou a melhor pontuação em um tiro (10,6 pontos) e diminuiu a diferença para 0,3 pontos. No início de agosto, Felipe Wu disputou o Campeonato Mundial Júnior e ficou apenas na 46ª colocação.
“Depois que cheguei à final em segundo, eu só pensava em manter essa posição. Não tinha noção do resultado durante a prova, mas achava que eu estava muito atrás, pois não víamos o placar. Quando recebi a notícia da prata foi ótimo. O treinamento compensou. Estava atirando mal nos últimos tempos e não esperava esse resultado. Queria fazer o meu melhor e consegui”, afirmou.
Com a medalha de prata de Felipe Wu, o Brasil passa a acumular quatro medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude. Caio Cézar Fernandes faturou o ouro no salto em distância, Thiago Braz ganhou a prata no salto com vara e Flávia Gomes ficou com a prata no judô, na categoria até 63kg. Além disso, Caio Cézar Fernandes ajudou a equipe “Américas” a vencer a prova do revezamento medley, ao competir com o jamaicano Odane Skeen, o norte-americano Najee Glass e o dominicano Luguelin Santos.