No treino desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, Felipe sofreu uma torção no joelho esquerdo quando trabalhava com o treinador de goleiros Wagner Miranda. Ele deixou o campo chorando, foi examinado pelos médicos e passou a ser dúvida para o jogo deste domingo, contra Portuguesa – será reavaliado neste sábado.
Para o técnico Jayme de Almeida, o desfalque do goleiro Felipe preocupa, mas não lhe tira o sono. “Temos o Paulo Victor, que também está em excelente forma”, explicou.
O jogo com a Lusa vai ser na Arena Castelão, em Fortaleza, onde o Flamengo também tem uma torcida muito grande. E o time carioca ainda precisa somar mais alguns pontos para se ver totalmente livre da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Depois, na quarta-feira, o Flamengo enfrentará o Goiás, em Goiânia, pela semifinal da Copa do Brasil. Essas viagens em final de temporada têm atrapalhado o planejamento da comissão técnica flamenguista. Mesmo assim, a decisão do técnico Jayme de Almeida é de não poupar titulares no confronto com a Portuguesa.