Felipe Menezes marca e garante o 25.º título estadual do Goiás

Depois de sair do Palmeiras pela porta dos fundos, Felipe Menezes foi o herói do título estadual do Goiás, neste domingo. O meia marcou o gol do empate em 1 a 1 com a Aparecidense, no Serra Dourada, resultado que garantiu ao time esperaldino a sua 25.ª taça do Campeonato Goiano. A partida de ida havia terminado com vitória do Goiás por 2 a 0.

Mantém-se, assim, um revezamento que dura desde 2009. Nas últimas sete edições do Estadual, o Goiás venceu quatro vezes e o Atlético-GO outras três. Nesse período, só em 2010 um dos dois times não foi à final – naquele ano, o Santa Helena foi vice. Desta vez era o Aparecidense que sonhava com um título inédito.

Time da Série B do Brasileirão, o Atlético-GO não chegou às semifinais, terminando em sexto. O Vila Nova joga a segunda divisão. Goianésia e Trindade foram os outros semifinalistas de um Campeonato Goiano em que os times do interior surpreenderam, mas não beliscaram a taça.

OUTROS ESTADOS – Estádio de Copa do Mundo, a Arena Pantanal recebeu o primeiro jogo da final do Campeonato Mato-grossense neste domingo. Vitória do Cuiabá sobre o Operário Várzea-Grandense, por 1 a 0, ficando em vantagem para a volta, também na Arena Pantanal, dia 11 de maio, segunda-feira da semana que vem.

No Mato Grosso do Sul, o Comercial faturou o título graças a um gol de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, vencendo o Ivinhema por 3 a 2. A equipe de Campo Grande não era campeã há cinco anos.

O título brasiliense foi definido no sábado, com vitória do Gama por 1 a 0 sobre o Brasília, no Maná Garrincha. Foram 12 anos sem taça para a equipe alviverde, que já foi da primeira divisão nacional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo