No momento em que lutam para se firmar como titulares do Palmeiras, o volante Felipe Melo e o atacante Deyverson serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira. Por episódios diferentes, ambos ocorridos no clássico contra o Corinthians, no último dia 5, no Itaquerão, os dois correm risco de perder as rodadas derradeiras do Campeonato Brasileiro.
Independentemente do resultado dos julgamentos, os dois estarão à disposição para a partida desta quinta-feira, contra o Sport, no Allianz Parque. A eventual pena é válida apenas a partir do dia seguinte.
Felipe Melo foi denunciado por desentendimento com Clayton, no túnel de acesso aos vestiários. Um vídeo mostra uma discussão e um princípio de confusão. O palmeirense arremessa sua munhequeira, mas alega que o corintiano cuspiu antes.
O ato pode render suspensão de uma a seis partidas, mas a defesa do jogador do Palmeiras acredita em absolvição. Já Deyverson foi expulso por uma cotovelada. A pena por agressão física varia de quatro a 12 jogos de gancho. Os advogados do clube pretendem desqualificar a denúncia para ato hostil (suspensão de uma e três partidas).