Montmeló – No segundo dia de treinos da Fórmula 1 com base na preparação dos carros para a temporada 2007, a Ferrari mostrou que está num nível acima das demais escuderias. A prova disso é que o brasileiro Felipe Massa voltou a ser o mais rápido da sessão, com o tempo de 1min16s406 na melhor de suas 83 voltas no circuito espanhol de Montmeló.

continua após a publicidade

Massa foi o único piloto nesses dois dias de treinos a andar abaixo da casa de 1min17s – o tempo do brasileiro nesta quarta foi 754 milésimos mais rápido do que o registrado na terça. Também titular da Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen só treinará com a equipe no próximo ano, uma vez que ele ainda tem contrato com a McLaren até o final da temporada.

O outro piloto da equipe italiana que esteve treinando foi o reserva Luca Badoer, que ficou em terceiro lugar na soma geral dos tempos (1min17s447), atrás do alemão Nick Heidfeld, da BMW Sauber, que fez 1min17s159 na melhor de suas 72 voltas na pista, que tem 4.627 metros de extensão.

Em seu segundo dia de trabalho como profissional, o inglês Lewis Hamilton voltou a ter problemas com a McLaren. Desta vez, ele acabou perdendo o controle do carro no início do treino e foi para a brita. Na terça, o carro de Hamilton havia quebrado na primeira volta.

continua após a publicidade

Quem também esteve em Montmeló foi o brasileiro Nelsinho Piquet, piloto de testes da Renault. Ele acabou na nona posição, na frente do finlandês Heikki Kovalainen, que em 2007 será titular da equipe francesa. Rubens Barrichello, da Honda, foi apenas o sétimo colocado.

Mais uma sessão de treinos acontecerá hoje. As atenções, no entanto, estarão todas direcionadas para a equipe McLaren, que terá no comando de um de seus carros o bicampeão Mika Hakkinen, que disputou a sua última corrida na categoria em 2001.

continua após a publicidade

?Estou realmente excitado por voltar a pilotar um carro de Fórmula 1, principalmente pela McLaren?, disse o finlandês. A McLaren pretende utilizar a experiência de Hakkinen para ajudar a equipe a construir o carro para a temporada 2007. ?A presença dele para os mais jovens (especialmente para Hamilton) também será muito importante. É um grande orgulho para a equipe contar com ele?, explicou o chefe da McLaren, Ron Dennis.

A imprensa européia divulgou que o finlandês pode assumir um cargo administrativo na equipe até o final do ano.