Se der para ganhar, ótimo. Se não der, “o negócio é somar pontos para o campeonato”. O discurso de Felipe Massa depois do segundo lugar no grid, ontem, foi nessa linha. Afinal, para ele mesmo vai ser muito difícil bater Hamilton na Bélgica.
“Vamos fazer o possível para brigar com eles. Se não der, temos de pensar em marcar o máximo possível de pontos. Vai ser um duelo de gente grande”, disse o brasileiro.
Massa contou que acelerou o máximo que pôde em sua volta rápida, mas não foi o suficiente. “Às vezes você faz o melhor, mas não é o bastante para largar na frente. Fiquei contente com minha volta.”
O tempo de 1min47s678 foi bom o bastante, pelo menos, para superar Kovalainen, companheiro de Hamilton. Com o finlandês de escudeiro, seria ainda mais difícil para o ferrarista superar o inglês na corrida de hoje.
“Para falar a verdade, fiquei até contente com minha volta. Às vezes fazemos o melhor, mas o melhor às vezes não é tão bom para você largar na frente. Foi uma volta impecável, perfeita”, comentou.