O abandono na 29.ª volta do Grande Prêmio da Austrália por uma quebra de motor fez com que Felipe Massa e a Ferrari avaliassem o fim de semana de estréia na temporada 2008 da Fórmula 1 como ruim. Mesmo tendo saído de pista e participado de dois acidentes – um sozinho, logo na largada, e outro ao ser atingido por David Coulthard -, o piloto brasileiro tem a esperança de que tudo vai mudar na próxima corrida, o GP da Malásia, domingo que vem.
"Foi uma corrida 100% negativa, para os dois carros, um início de temporada que ninguém imaginava aqui na Ferrari. Tivemos três motores quebrados aqui. O que tem de ser feito agora é um trabalho para o carro não quebrar. Espero na Malásia começar um novo campeonato", afirmou Massa, na entrevista coletiva no paddock logo após a corrida.
Sua avaliação sobre o desempenho de corrida foi que tudo correu bem, mesmo com o desfecho ruim. "No começo, para falar a verdade eu larguei bem, coloquei o carro por dentro, fiz a curva, só que em vez de entrar a primeira marcha passou a terceira, o carro saiu de traseira, e acabei batendo. Depois, o Coulthard achou que estava sozinho. O consolo é que quando tinha pista livre, o desempenho era bom".
Ao ser questionado sobre a imagem de ser um piloto que tem uma imagem de muitos erros na Fórmula 1, Massa deu ombros na resposta. Riu e disse: "Não tem importância (a imagem negativa). Metade dos jornalistas não entende nada de Fórmula 1".