Felipe Massa espera mudanças para o GP da Malásia

O abandono na 29.ª volta do Grande Prêmio da Austrália por uma quebra de motor fez com que Felipe Massa e a Ferrari avaliassem o fim de semana de estréia na temporada 2008 da Fórmula 1 como ruim. Mesmo tendo saído de pista e participado de dois acidentes – um sozinho, logo na largada, e outro ao ser atingido por David Coulthard -, o piloto brasileiro tem a esperança de que tudo vai mudar na próxima corrida, o GP da Malásia, domingo que vem.

"Foi uma corrida 100% negativa, para os dois carros, um início de temporada que ninguém imaginava aqui na Ferrari. Tivemos três motores quebrados aqui. O que tem de ser feito agora é um trabalho para o carro não quebrar. Espero na Malásia começar um novo campeonato", afirmou Massa, na entrevista coletiva no paddock logo após a corrida.

Sua avaliação sobre o desempenho de corrida foi que tudo correu bem, mesmo com o desfecho ruim. "No começo, para falar a verdade eu larguei bem, coloquei o carro por dentro, fiz a curva, só que em vez de entrar a primeira marcha passou a terceira, o carro saiu de traseira, e acabei batendo. Depois, o Coulthard achou que estava sozinho. O consolo é que quando tinha pista livre, o desempenho era bom".

Ao ser questionado sobre a imagem de ser um piloto que tem uma imagem de muitos erros na Fórmula 1, Massa deu ombros na resposta. Riu e disse: "Não tem importância (a imagem negativa). Metade dos jornalistas não entende nada de Fórmula 1".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo