São Paulo – Com um novo pacote aerodinâmico e pé pesado, Felipe Massa foi ontem, pelo segundo dia consecutivo, o mais rápido entre os 16 pilotos que participaram dos testes coletivos da Fórmula 1 no circuito de Sakhir, no Bahrein.

continua após a publicidade

O brasileiro da Ferrari completou 100 voltas, a melhor delas em 1min30s640, 0s538 mais rápido que Lewis Hamilton, da McLaren, e 0s850 mais veloz que seu companheiro Kimi Raikkonen, segundo e terceiro colocados.

Os testes terminam hoje, e os carros só voltarão à pista no dia 16 de março, para a abertura dos treinos para o GP da Austrália, em Melbourne.

A Ferrari vai encerrando a pré-temporada como principal candidata a vitórias nas primeiras corridas do ano, apesar da boa forma demonstrada também pela McLaren, que hoje terá Fernando Alonso ao volante do MP4-22. ?São as equipes mais fortes até o momento?, disse ontem Hamilton, estreante e primeiro piloto negro da história da categoria.

continua após a publicidade

Companheiro de Alonso na McLaren, Hamilton adaptou-se rapidamente ao carro prateado e vem conseguindo bons tempos. Algo que não acontece com duas equipes em particular: Honda e Toyota, que voltaram a ter probelmas em seus carros e ficaram nas últimas colocações.

?Temos muita coisa para resolver até a corrida da Austrália?, lamentou Jarno Trulli, que fechou a folha de tempos atrás até dos carros das nanicas Toro Rosso e Super Aguri.

continua após a publicidade

A BMW Sauber, que foi cotada por Massa como uma das forças do campeonato, também enfrentou problemas mecânicos de câmbio e motor, enquanto a campeã Renault teve uma performance discreta com Fisichella, quarto colocado, e Kovalainen, sexto.